segunda-feira, 14 de abril de 2008

A mudança...Não poderia deixar de lhe dedicar algumas palavras!!!


E hoje mais uma vez nos demos conta da velocidade a que passa o tempo, e tem passado nos últimos meses. A primeira baixa ocorreu. O nosso puto mais novo voltou à sua casa, à sua família ao seu mundo.


A príncipio mal nos conhecíamos. Talvez se não tivessemos embarcado nesta aventura juntos nunca nos viríamos a conhecer.

Parece que foi ontem que chegámos e já seis
meses de convivência passaram. Partilhamos a mesma casa. Cozinhamos em conjunto. Disfrutamos e demos a disfrutar das iguarias que cada um proporcionava. As sempre animadas jantarmos em família, onde procuravamos o refúgio e a compensação da saudade da família ausente e distante, de que tanto sentimos falta. Discutir sobre os mais variados aspectos. Alguns pontos de divergência encontrados. A teimosia de um ou de outro. Os caprichos, os gostos, os "não gostos" e tudo o que define uma pessoa como única, dando-lhe assim a sua própria personalidade. A cidade que se possivelmente não será a melhor para ter uma vida ERASMUS, pelo menos não igual às outras, mas que seguramente é muito especial. Eu, posso dizer que muito tenho aprendido com esta experiência que para ti hoje atingiu o seu fim.


Mas no fim, as ilações que tiro dos últimos meses são positivíssimas. Gostei muito de te conhecer e de partilhar esta experiência nova e única contigo. Aprendi muito e espero que também tenhas aprendido qualquer coisa, e mais importante que tudo, que tenhas gostado tanto ou mais que eu e que te tenhas divertido. Sabes que esta casa estará sempre aberta, pelo menos por mais três meses.


O tempo passa mas o que conta é a experiência que se viveu, que esta tenha valido a pena e que nos tenha ensinando qualquer coisa.


Agora uma pequena grande mudança, não só deixamos de ser só portugueses em casa como também deixou de ser uma casa de biólogos. E para mais, passou a ser uma casa com um SexRatio muito desproporcional. Restando apenas eu para defender o pequeno Y, numa casa com 3 pares de XX.


Foi uma casa só de portugueses e só de biólogos. Agora temos uma nova co-inquilina, Economista e Alemã. O idioma muda, deixa de se falar tuga em casa para falar italiano, o que não deixa de ser positivo. Prespectivo que esta experiência vá continuar muito bem, apesar das alterações inerentes ao factor mudança. Agora poderemos conhecer também melhor esta cultura que para mim (ignorante) é tão desconhecida.


Um abraço para o António, o meu irmão erasmus, um puto que contagia qualquer um com a sua boa disposição.


Nuno Oliveira

Sem comentários: